Translate

December 16, 2020


FELIZ NATAL E EXCELENTE 2021!



Queridos amigos,

Espero que esta mensagem os encontrem bem e protegidos!

Minha família e eu enviamos os melhores votos de um Abençoado Natal e Excelente 2021

Aproveito para compartilhar também informação sobre meu destino no próximo ano, ante a iminente finalização de minha missão no Haiti. Após dois anos de intenso trabalho à frente do Setor Consular da Embaixada do Brasil nesse país, em cuja agenda destaca-se a política de ajuda humanitária em favor dos cidadãos haitianos que migram para o Brasil, recebi do Ministério das Relações Exteriores do Brasil nova missão.

Fui designado pelo governo brasileiro para ocupar a função de Diretor da Secretaria do MERCOSUL, sediada em Montevidéu, Uruguai, para mandato de dois anos. Como sabem, de 1998 a 2009 tive a satisfação de viver no país quando, também por indicação do governo brasileiro, ocupei a função de Diretor de Informação Econômica e Estatísticas da ALADI, outro organismo internacional igualmente sediado naquele país. Será um grande desafio regressar aos temas de integração regional, dessa vez nas dimensões e grandes desafios que o MERCOSUL apresenta.

Será uma mudança rápida, pois devo apresentar-me o antes possível para assumir o mandato que se inicia em 01 de janeiro de 2021, conforme a Decisão de 15/12/2020 do Conselho do Mercado Comum, órgão decisório máximo do MERCOSUL.

Agradeço imensamente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, cujo Serviço Exterior integro desde 1989, a confiança e deferência de minha indicação. Agradeço igualmente aos governos dos países membros do MERCOSUL, que acompanharam a decisão brasileira de indicar-me e apoiaram minha confirmação para o exercício da função.

Evocando a Providência Divina e inspirado pelos desígnios do Grande Arquiteto do Universo, assumo o compromisso de empenhar meus melhores esforços para honrar todas as expectativas daqueles que me confiaram essa distinguida e honrosa missão.

Abraço forte,


Para mais informação sobre o MERCOSUL: https://www.mercosur.int/ 


________________ 

LGCJ.: